,

ASSINATURA DE MEMORANDO

 

WhatsApp Image 2017-06-06 at 16.09.53

O Instituto PLANET The Smart City é uma entidade de caráter filantrópico sem fins lucrativos que considera o desenvolvimento das pessoas o elemento mais importante na formação de uma cidade inteligente verdadeiramente sustentável no equilíbrio social, ambiental e econômico. O Instituto nasceu da percepção de oferecer aos moradores da PRIMEIRA SMART CITY SOCIAL DO MUNDO um organismo com o compromisso e a responsabilidade social de nutrir e gerenciar os projetos de interesse público, idealizados e desenvolvidos para a promoção dos QUATRO PILARES de sustentação de uma SMART CITY SOCIAL: Pessoas e inclusão social, planejamento urbano e arquitetura, tecnologia e serviços e meio ambiente.

 

A partir da visão de que o esporte é positivo para a saúde da sociedade e com o compromisso de desenvolver o primeiro pilar da SMART CITY SOCIAL – PESSOAS E INCLUSÃO SOCIAL, o Instituto PLANET firma parceria com o Instituto Esporte Mais, para desenvolver projetos esportivos no âmbito do desenvolvimento humano e formação cidadã.

Instituto Esporte Mais – IEMais é uma organização da sociedade civil e negócio social, liderada por mulheres, fundada em 2014 por jovens sonhadores, inspirados por suas experiências no esporte e motivados pela década esportiva no Brasil.

Desde então tem conquistado importantes parceiros dentro e fora do Ceará, organizado e participado de eventos no Brasil e no exterior, realizado projetos e se posicionado como relevante organização de esporte para o desenvolvimento humano e o empoderamento de mulheres.

Nacionalmente, lidera a disseminação da tecnologia social ‘Sport for Development’ e participa da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social. É membro do Conselho Municipal da Mulher de Fortaleza (2015-2017) e reconhecida pelo Conselho do Desporto do Estado do Ceará. Atualmente o principal projeto do IEMais é o TGA – Transformando gols em Aprendizagem, um projeto de empoderamento de mulheres jovens através do esporte e da educação empreendedora.

Em junho de 2017, Susanna Marchionni e Daiany França Saldanha, presidente do Instituto Esporte Mais, entenderam que suas organizações, Instituto PLANET e IEMais, respectivamente, poderiam contribuir para o desenvolvimento da PLANET The Smart City e do esporte no estado do Ceará.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *