,

Instituto Planet inicia curso de artesanato em Croatá

1505319035b0184959241e1d20db432b0bd6ab2cfb

Na última terça feira, 12, o Instituto Planet The Smart City iniciou o primeiro curso voltado para a área de empreendedorismo e do it yourself em Croatá, no Centro Administrativo da Smart City Laguna. Trata-se da oficina de artesanato, organizada e dividida em quatro módulos técnicos e práticos. O curso conta, atualmente, com vinte alunas da faixa etária de 16 a 60 anos de idade e terá duração até o dia 21 de setembro, dividido entre terças e quintas.

Focado no uso de materiais como feltro, o primeiro dia de aula teve como atividades o conhecimento sobre os procedimentos de ponto inicial, recorte e modelagem de aparatos. Nos próximos encontros, marcados para os dias 14, 19 e 21 deste mês, mais conhecimentos sobre manuseio artesanal serão aprofundados.

O Instituto filantrópico considera que o curso será essencial para o desenvolvimento social e econômico dos interessados. Ao fim dos módulos, os presentes terão maior aptidão para assumir a profissão de artesã e artesãos, e vender produtos de fabricação manual e de baixo custo para o mercado – gerando emprego e renda aos moradores da região. Nos próximos meses, serão propostas mais oficinas sociais e de empreendimentos sustentáveis e envolvam a população.

Acompanhe mais informações e atualizações em nossas redes sociais.

Facebook: www.facebook.com/PlanetSmartCityBR

Instagram: www.instagram.com/planetsmartcitybr

YouTube: www.youtube.com/PlanetSmartCityBR

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *