Filme apoiado pelo Instituto Planet estreia neste domingo (12) em São Gonçalo

foto blog

Na fictícia cidade de Luiz Gonzaga, no interior do Ceará, o prefeito Zequinha do Espírito Santo resolve construir uma faraônica estátua dedicada ao santo padroeiro São José, na Praça da Matriz, com o objetivo de garantir sua reeleição. O problema é que o bendito santo está com a popularidade em baixa com os fiéis, o motivo é que até hoje ninguém tem notícia de um milagre sequer realizado. Preocupado, o prefeito resolve mover mundos e fundos com o seu assessor Miguel descobrir o mistério do santo.

O filme cearense ‘Santo de casa não faz milagre’ é uma comédia matuta ambientada na década de 90. A história resgata as tradições religiosas muito comuns nesses locais, como novena e leilão de igreja. A produção é da Anacetaba Filmes, formada por jovens de São Gonçalo do Amarante, e conta com o apoio do Instituto Planet, que incentiva a cultura local. A estreia acontece gratuitamente neste domingo (12), às 20h30, na Praça da Matriz de São Gonçalo.

O roteiro e a produção executiva são do jornalista Karlos Emanuel. “Sou um amante do regionalismo, da cultura popular, dos costumes do sertão, e busquei imprimir nesta comédia matuta algumas particularidades do interior cearense”, conta o roteirista, que tem como inspirações os dramaturgos Ariano Suassuna, Dias Gomes e Jorge Amado.

O filme tem a direção de Bruno D’Moraes, direção de fotografia de Ana de Sousa, direção de arte de Fabrícia Góis, direção de som de Matheus Alves, direção de cenografia de Álvaro Queiroz, direção de produção de Tercio dos Santos, direção musical de Matheus Lopes e preparação de elenco de Osmildo Dias. “Toda a equipe de produção e o elenco são formadas por pessoas do município, tanto atores experientes, como figuras populares. Queremos colocar São Gonçalo na telona de uma forma autêntica”, explica Karlos Emanuel.

Serviço:
Estreia do filme ‘Santo de casa não faz milagre’
Quando: 12 de novembro (domingo), às 20 horas
Onde: Praça da Matriz de São Gonçalo do Amarante
Gratuito
Censura livre
Facebook: www.facebook.com/anacetabafilmes

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *