Cartão Solar é a startup vencedora da primeira Edição do ‘Company Creation Brasil’

Pitch Day CC

Pitch Day CC

A startup catarinense Cartão Solar foi a vencedora da primeira edição do curso Company Creation Brasil. O ‘Pitch Day’ aconteceu em 7 de dezembro, no Hub Inovação do Banco do Nordeste (Hubine), em Fortaleza (CE), e reuniu 17 projetos, de diversas regiões do País. A edição brasileira, que foi realizada nas modalidades presencial e à distância, foi promovida pelo Instituto Planet, em parceria com a italiana StarBoost Academy, e com apoios da Elephant Coworking e do Hubine.

O Cartão Solar é uma simplificação do modelo de comercialização e adoção da energia solar, trabalhando com sistema de uso compartilhado, revertendo a geração de energia em créditos que serão abatidos na conta de energia. O representante da startup vencedora, Alex Lang, foi premiado com um estágio na sede da StarBoost, em Turim (Itália), e poderá ter seu projeto financiado e implementado na Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, que está sendo construída no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A banca avaliadora dos projetos foi formada pela Presidente do Instituto Planet e Diretora Geral da SG Desenvolvimento, Susanna Marchionni, pelo Diretor Comercial da SG Desenvolvimento, Rogério Cavalcante, pelo Educational Development da StarBoost, Paulo Correia, pelo Inovador-Chefe da Hubine, Eduardo Gaspar, pelo Cofounder e futurista da Elephant Coworking, Igor Juaçaba, e pelo Especialista em Pitch, Rodrigo Tavares.

Confira o Ranking das Startups do Company Creation Brasil:

Ranking Company Creation 2

Sobre o Instituto Planet The Smart City (www.institutoplanetsmartcity.com.br)
Fundando em 2016, o Instituto Planet, em seu primeiro ano de fundação, já fez parte da vida de 1700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. As ações desenvolvidas acreditam no compromisso e responsabilidade social de nutrir e gerenciar os projetos de interesse público da Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo. Com a idealização do Instituto e o apoio de parceiros conquistados neste ano, já realizamos ações gratuitas e abertas à comunidade como: Dia de Futebol, oficinas de hortas urbanas, curso de artesanato, Curso English in the Smart City, curso Treino Social, distribuição de sementes nativas e curso de empreendedorismo. Além de disponibilizar os equipamentos públicos, Biblioteca Planet e Cine Planet, para uso de 7 escolas da região, que beneficiaram mais de 200 alunos da rede pública.

Sobre a Planet Smart City (www.smartcitylaguna.com.br)
O Grupo Planet, formado por empresas inglesas e italianas, está desenvolvendo no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE), Região Metropolitana de Fortaleza, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo: a Smart City Laguna. O empreendimento une inovações, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar. Financiado com recursos próprios, o empreendimento é uma realização da empresa brasileira SG Desenvolvimento, onde seus fundadores possuem 25 anos de experiência no mercado imobiliário e na construção civil nacional e internacional. A primeira etapa será entregue em dezembro de 2017, com previsão de conclusão da cidade inteligente em 2021. Ao todo, serão investidos US$ 50 milhões e o projeto tem como objetivo ajudar a suprir o déficit habitacional de uma região apontada por estudos como uma área de grande potencial e desenvolvimento do mundo, onde está inserido o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), e ao mesmo tempo apresentar ao mundo um inédito modelo referencial para novas cidades, com expectativa e estrutura para comportar cerca de 25 mil pessoas.

Sobre a StarBoost (www.academy.starboost.it/fortaleza)
StarBoost é um movimento empreendedor, parte de um importante grupo industrial, com experiência decenal no campo da inovação digital. O grupo reúne empreendedores em série, investidores, consultores e mentores que formam, dão suporte e valorizam talentos no processo de criação da própria empresa. Uma atividade que se concretiza através do desenvolvimento e aplicação do “Modelo Meritocrático Empresarial”: uma nova gramática de negócios que proporciona cooperação e união coesa de talentos criando valor e bem-estar quer seja para os artesãos das iniciativas, quer seja para acionistas de capital que arriscam financiando projetos. Através desse novo modo de concepção e de realização de novos empreendimentos, Starboost contribui para a criação de uma sociedade inclusiva, em que o bem-estar seja realmente distribuído e ao alcance de todos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *