Startup vencedora do Company Creation Brasil participa de treinamentos na Itália

CARTÃO-SOLAR-POST

Alex Lang, representante da startup catarinense Cartão Solar, que venceu a primeira edição do curso Company Creation Brasil 2017, embarca no próximo dia 1º de julho para a Itália e fica lá até 15 de julho, onde fará treinamentos nas sedes do Grupo PLANET e da StarBoost, em Turim. O prêmio do curso tem como objetivo aprofundar e qualificar o projeto vencedor, além de possibilitar o networking com potenciais parceiros e investidores.

O curso foi promovido pelo Instituto PLANET, em parceria com a StarBoost Academy (Itália), Elephant Coworking e o Hub de Inovação do Banco do Nordeste (Hubine). O Instituto acredita que o valor social gera valor econômico e empreendedorismo. Com base nessa visão, fomentar o empreendedorismo será uma das ações sociais permanentes que o Instituto PLANET irá estruturar.

O Company Creation Brasil foi um curso de criação de negócios inovadores e que trouxe a metodologia Starboost para o Brasil, com o intuito de avaliar o perfil do empreendedor brasileiro e criar soluções inteligentes para a PLANET Smart City.

O curso foi realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2017, nas modalidades presencial e à distância, e contou com 105 participantes de todo o Brasil. Na etapa final, as startups que concluíram o percurso, puderam apresentar suas ideias para a banca avaliadora composta por diretores da PLANET, mentores e investidores.

Startup vencedora

A Cartão Solar é uma simplificação do modelo de comercialização e adoção da energia solar, trabalhando com sistema de uso compartilhado, revertendo a geração de energia em créditos que serão abatidos na conta de energia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *