Dia Nacional das Artes: conheça o artista cearense Cardoso Júnior

O Dia Nacional das Artes é comemorado anualmente em 12 de agosto, no Brasil. A data celebra as atividades artísticas, que podem abranger diversas áreas, como o teatro, cinema, literatura, circo, pintura, entre outras. A lista pode ser mesmo bastante grande!

O artista usa de toda a sua imaginação, criatividade e talento para emocionar, chocar ou mesmo registrar momentos importantes da história da humanidade. A arte nasceu com o ser humano e permanecerá após a sua morte.

Escolhemos o artista plástico cearense Cardoso Júnior, 51 anos, para homenagear todos os artistas e as formas de artes neste dia. Natural de Fortaleza, Cardoso Júnior é também ilustrador e designer gráfico e integrou, na década de 1980, o Fratura Exposta, grupo de referência e efervescência na arte cearense ao lado de nomes como Mário Sanders e Sebastião de Paula. Através da Filosofia, área em que possui mestrado (com ênfase na estética), o artista amarra seu trabalho tendo como alicerce, sobretudo, um constante questionamento acerca do mundo.

A partir de temas como vida, morte, solidão, entre outros, Cardoso Júnior elaborou, de 2014 para cá, uma série de trabalhos – entre pinturas, fotocomposições e objetos – que, juntos, formam seu tratado sobre o tempo.

Parabéns a todos os artistas e as mais diversas artes!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *