, ,

Saiba como acontecerá o Curso de Tecnologia para o Empoderamento Digital do Instituto PLANET

Você que acompanha as nossas redes sociais deve estar informado sobre o curso de tecnologia para o empoderamento digital que iniciará ainda este mês. O curso é uma parceria do Instituto PLANET com a ONG Recode, do Rio de Janeiro, e financeiramente viabilizado pela campanha solidária da PLANET Comercial, Marketing e Comunicação.

Mas como acontecerão as aulas?

O curso tem formato híbrido (presencial e online) e a Recode oferece uma metodologia para o ensino de quatro módulos: Introdução ao Mundo Digital, Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto, e Aprendendo a Programar e Tecnologias Exponenciais. Os módulos possuem chancela da Microsoft e do PMI.

O Instituto PLANET montará um laboratório de tecnologia com computadores conectados à internet e formará 4 turmas, divididas nos turnos manhã e tarde. Cada turma contará com 10 alunos, com idades entre 14 e 29 anos. Para mediar as aulas, serão formados Educadores Voluntários, que deverão realizar a formação de educadores da Recode e concluir os quatro módulos do curso.

Estes educadores, além da certificação com chancela da Microsoft e do PMI, receberão ao final do curso um certificado de capacidade técnica de ensino com até 160 horas.

Quem poderá ser Educador Voluntário?

Poderão se tornar educadores voluntários aqueles interessados em contribuir com o projeto com motivação e envolvimento com a causa. Também é necessário ter disponibilidade de acompanhar as aulas no Hub de Inovação da Smart City Laguna, por pelo menos 2 horas semanais.

Para se inscrever como Educador Voluntário você deve procurar a coordenação do Instituto PLANET, através de e-mail ou telefone, informando de seu interesse.

Quem poderá participar dos cursos?

Jovens entre 14 e 29 anos poderão se matricular no curso de tecnologia para o Empoderamento Digital. Serão ofertadas 40 vagas, com turmas de segunda à quinta (Turma 1: seg/qua – 8:30 às 11:30; Turma 2: seg/qua – 14:30 às 16:30; Turma 3: ter/qui – 8:30 às 11:30; Turma 4: ter/qui – 14:30 às 16:30). As inscrições estarão abertas no período de 8 a 11 de outubro, no Hub de Inovação da Smart City Laguna. Para realizar a inscrição os jovens deverão comparecer ao Hub, entre 8h e 16h, portando RG e CPF e preencher a ficha de cadastro.

Quando iniciam as aulas e qual o tempo de duração?

As aulas iniciarão no dia 15 de outubro de 2018 e encerrarão no dia 20 de dezembro de 2018.

Quer mais motivos para participar?

O curso oferece oportunidades de formação que contribuam para o empoderamento digital de jovens e desenvolve habilidades de resolução de problemas, colaboração, comunicação e criatividade, contribuindo para sua inserção no mundo do trabalho, geração de renda e empreendedorismo. Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de apresentar projetos desenvolvidos nas aulas.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

Serviço: Curso de Tecnologia para o Empoderamento Digital

Local: Hub de Inovação da Smart City Laguna

Inscrições: de 8 a 11 de outubro, das 8h às 16h (portando RG e CPF)

Início das aulas: 15 de outubro

Mais informações: 85 99711 8820

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *