Geração da funcionalidade: Cozinha em uma caixa

Jovens profissionais que vivem em micro-apartamentos e pequenas casas poderão instalar uma cozinha totalmente funcional em suas residências, sem a necessidade de espaço adicional. Uma recém-formada do Royal College of Art da Grã-Bretanha revelou seu trabalho de destaque intitulado Assembly – um conjunto de cozinha flexível e de pacote único para a geração do milênio.

O kit completo é mais ou menos do tamanho de uma torradeira, mas contém tudo que uma pessoa que vive em um micro-apartamento ou uma pequena casa precisaria de uma cozinha. Yu Li, o designer da Assembly, prevê o conjunto como uma solução de um pacote que abrange todo o processo de cozinhar para uma pessoa.

O conjunto contém uma toalha de mesa, duas panelas projetadas para trabalhar com um cooktop de indução incluído, uma placa de corte, utensílios de cozinha e um conjunto de pratos e talheres. Quando desembaladas, as peças trabalham juntas como uma configuração de cozinha completa, prontas para preparar e servir refeições. A superfície do cooktop de indução funciona com as duas bandejas e possui controles de temperatura totalmente funcionais. A placa de aquecimento também tem um recurso de temporizador, que dá aos aspirantes a chefes controle sobre quanto tempo ele permanece ligado.

Depois da hora do jantar, o recipiente que contém as placas dobra como um escorredor. Entre as refeições, tudo é armazenado neste recipiente, que pode ser guardado para uso futuro. Li diz que o conceito de “cozinha em caixa” é projetado para recém-formados e jovens que vivem em pequenos apartamentos urbanos ou que competem por acesso à cozinha com colegas de quarto.

“A ideia é reduzir o espaço original da cozinha a alguns elementos mínimos”, disse Li a Dezeen. “Assim, o espaço pode ser projetado de maneira mais simples, e transformado em outros propósitos para aumentar a utilização do espaço. ”

A montagem foi um dos vários projetos em exposição durante a Exposição de Graduados de 2018, que foi encerrada em 1º de julho. Mais de 800 alunos mostraram seu trabalho em quatro locais em Londres. Embora o kit autônomo tenha recebido muita atenção, um fabricante e um distribuidor ainda precisam ser anunciados, e o preço para o conjunto da Montagem ainda está para ser determinado.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *