,

Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitida pela primeira vez em canal aberto

É a primeira vez na história que a emissora Rede Globo transmitirá a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Demorou muito, mas não dá mais para negar a qualidade do futebol feminino.

O campeonato mundial feminino existe desde 1991 e, assim como o torneio masculino, acontece de quatro em quatro anos. Mas por muito tempo a copa feminina foi totalmente ignorada pela maioria dos veículos tradicionais da mídia: Só em 2015, última edição da competição, a SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos – e apenas da seleção brasileira.

Para 2019 a promessa é de uma cobertura bem maior no Brasil, mas ainda em um nível inferior ao da copa masculina. A emissora Rede Globo e o site Globoesporte.com transmitirão apenas os jogos da Seleção Brasileira e o canal SporTV fará a cobertura completa das partidas da Copa.

A próxima Copa do Mundo Feminina acontece na França, entre 7 de junho e 7 de julho de 2019. O Brasil está no Grupo C ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

Sobre a trajetória da seleção feminina na competição, o Brasil nunca chegou a ganhar a Copa do Mundo, tendo como melhores resultados as participações em 2007, quado disputou a final e perdeu para a Alemanha por 2 a 0, e 2003, quando ficou terceiro lugar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *