,

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, Formiga é recordista pela seleção canarinho

Lenda viva do esporte, Formiga é uma referência no futebol feminino brasileiro e mundial (Foto: Agência Reuters)

Nascida em Salvador, Formiga é a jogadora com mais tempo a serviço na seleção brasileira. A trajetória começou em 1995 e já são 23 anos. Ela é um símbolo para o futebol feminino brasileiro, recordista pela seleção canarinho, presente em todos os campeonatos disputados pela equipe nacional e única jogadora no mundo a estar presente em todas as edições olímpicas do futebol feminino. 

Formiga é uma bandeira da seleção feminina de futebol. Acumula marcas únicas. Participou das seis edições do torneio feminino de futebol nas Olimpíadas (recorde), jogou seis Copas do Mundo (recorde ao lado da japonesa Homare Sawa), é a jogadora mais velha a marcar em Copas (fez isso com 37 anos em 2015) e soma 151 partidas pela seleção.

Formiga, pode até não ser goleadora como Marta, mas a volante teve justificativas de sobra para receber o Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET em 2016, tornando-se a primeira mulher laureada na história do troféu.

Entre as glórias alcançadas por ela, destacam-se três títulos dos Jogos Pan-Americano (2003, 2007 e 2015), duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008), um vice (2007) e um terceiro lugar (1999) na Copa do Mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *