Conheça o ranking das cidades mais habitáveis do mundo em 2018

Cidades mais habitáveis ​​2018:

  1. Viena, Áustria

Viena, desbancou o reinado de sete anos de Melbourne, recebendo uma pontuação geral de 99,1% na lista anual, que avalia a estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura em 140 cidades diferentes.

  1. Melbourne, Austrália

A cidade australiana ficou em segundo lugar no ranking 2018 das cidades mais habitáveis ​​do mundo, ocupando o primeiro lugar em apenas 0,7% dos itens avaliados.

  1. Osaka, Japão

“A Osaka destaca-se especialmente, depois de ter subido seis posições, para o terceiro lugar, nos últimos seis meses, diminuindo o fosso com Melbourne”, afirma o resumo do relatório anual da EIU.

As melhorias de Osaka nas pontuações de qualidade e disponibilidade de transporte público, bem como um declínio consistente nas taxas de criminalidade, contribuíram para um aumento nos índices de audiência.

  1. Calgary, Canadá

O Canadá também teve um bom desempenho, com o Toronto empatando com Tóquio na sétima posição com uma pontuação de 97,2% e Calgary (97,5%) e Vancouver (97,3%) ocupando o quarto e sexto lugar respectivamente.

  1. Sydney, Austrália

E, embora a Austrália tenha perdido o primeiro lugar desta vez, três de suas cidades estavam entre as melhores, com Adelaide (96,6%) e Sydney (97,4%) atrás de Melbourne, em 10º e 5º lugar.

Segundo o relatório, os centros de negócios globais tendem a ser vítimas de seu próprio sucesso. “O ‘zumbido da cidade grande’ de que eles gostam pode sobrecarregar a infraestrutura e causar taxas mais altas de criminalidade”, diz o texto.

  1. Vancouver, Canadá
  2. (empate) Toronto, Canadá
  3. (empate) Tóquio, Japão

Ambas as cidades japonesas alcançaram sua maior classificação na pesquisa este ano, graças a um declínio nas taxas de criminalidade, bem como melhorias no transporte público.

  1. Copenhague, Dinamarca

O nono lugar deste ano foi para Copenhague, que alcançou uma pontuação de 96,8%, tornando-se a única outra cidade européia no topo do ranking.

  1. Adelaide, Austrália

A cidade australiana acabou de chegar ao top 10 da lista de cidades mais habitáveis da Economist Intelligence Unit em 2018, alcançando uma pontuação de 96,6%.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *