Instituto PLANET participa do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz 2019

Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer e em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, do qual o Instituto PLANET é membro, vai realizar no Ceará a terceira edição do evento ‘Esporte na Rua’, neste domingo (7), na Praça do IFCE de Maracanaú (CE), das 7h30 às 11h.

Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem em pontos espalhados pelo país. Em Maracanaú, grandes intervenções serão realizadas e toda a população será convocada a praticar esportes, como beisebol, futebol, jogos cooperativos, capoeira, karatê e muito outros, oferecidos por organizações membros da REMS no Ceará (Associação Cearense De Beisebol, Instituto Esporte Mais, Núcleo De Desenvolvimento Local, Instituto Povos do Mar, Instituto PLANET Smart City e Instituto Beatriz e Lauro Fiuza).

São parceiros da edição cearense do evento a Secretaria de Esporte e Lazer de Maracanaú, Associação D’eficiente Superando Limites, Atletas de Cristo, Liga Maracanauense de Desporte, Associação Clube de Maracanaú e Instituto Paulo Vieira.

Em todo o país, participarão mais de 500 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, assistente sociais, atletas e educandos, que esperam promover atividades para mais de 3 mil pessoas, como os jovens atendidos pelas organizações e demais interessados.

A REMS tem como missão fortalecer organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano e o setor no qual elas atuam. A intenção da rede é trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Atualmente, a REMS possui 116 organizações membros, que atuam com o esporte para a mudança social no Brasil.

Sobre a REMS
A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 400 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: http://rems.org.br/br.

Serviço:
Esporte na Rua 2019 – edição Ceará
Data: 7 de abril (domingo), das 7h30 às 11h
Local: Praça do IFCE – Campus Maracanaú (Av. Parque Central, 1315 – Distrito Industrial I).
Gratuito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *