Fortes e Ousadas: conheça a tenista Serena Williams, a rainha das quadras

“Se você pode continuar jogando tênis enquanto alguém está atirando na rua, isso é concentração. Eu não cresci jogando no Country Club.” Serena Williams (37 anos) é a mais nova de cinco irmãs, nasceu em uma pequena cidade de Michigan, nos Estados Unidos, mas foi em Compton, na Califórnia, com 3 anos de idade, que começou a jogar tênis. A família se mudou para a Flórida quando tinha 9 anos e então ela passou a frequentar uma academia, mas do início até os dias de hoje quem a treina são seus pais. Quando estava no 9º ano, seus pais a tiraram da academia de tênis para poder focar mais nos estudos e desde então passou a treinar em casa.

A mídia a apelidou de rainha das quadras, foi listada como número 1 do ranking mais de 6 vezes e é atualmente a atleta (masculino e feminino) que mais possui títulos do Grand Slam, são 35 no total, sendo 20 de simples, 13 de duplas e 2 de duplas mistas. Foi 5 vezes vencedora do WTA Tour Championship e já ganhou quatro medalhas de ouro em olimpíadas (1 de simples e 3 de duplas).

É a atleta que mais ganhou prêmios em dinheiro na carreira, são mais de 60 milhões de dólares. Além disso, já escreveu dois livros, um com sua irmã e o outro é uma autobiografia intitulada ‘On The Line’. Já participou de diversos episódios de séries para a televisão, incluindo um episódio dos Simpsons, onde dublou a si mesma. Tem uma coleção de roupas esportivas com a NIKE e em 2010 se formou técnica de manicure.

Serena, como outros grandes atletas do tênis, também faz sua parte para ajudar os mais necessitados. Tem uma fundação, Serena Williams Foundation, que promove o acesso à educação de qualidade para crianças cujas famílias foram vítimas de crimes violentos, participou de diversas campanhas e fez muitas doações para as regiões do mundo, que recentemente sofreram grandes desastres naturais, como o terremoto no Haiti. Em 2008, ajudou a angariar fundos para uma escola secundária no Kenya, que leva o seu nome.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *