EDUCAÇÃO
E CULTURA

Formam um dos pilares mais importantes da Smart City como pontos chave para uma Cidade verdadeiramente inteligente e social. A educação deve estar em todos os espaços e deve preparar as pessoas para a cidadania, para o mundo do trabalho e para as relações sociais. Assim como a cultura é ​o resgate e preservação de conceitos e hábitos próprios de uma sociedade, o Instituto Planet incentiva a construção de uma sociedade culturalmente saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

EDUCAÇÃO
EMPREENDEDORA

Programa de desenvolvimento de qualidades e habilidades necessárias a um empreendedor para enxergar oportunidades, fortalecer a proatividade, a confiança, a criatividade e desenvolver projetos que vão desde planos de vida a negócios inovadores.

 

        

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 


Treino Social

Em parceria com o Instituto Esporte Mais, os projetos de esporte da Smart City utilizarão a metodologia Treino Social – Aprendendo no campo, vencendo na vida, que é composta por dois manuais e visa desenvolver habilidades socioemocionais através do esporte.

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

MEIO AMBIENTE

Componente importante que deve ser cultivado e vivido no dia-a-dia. A natureza é vista não como cenário estático de relações urbanas, mas como protagonista responsável pela qualidade dos espaços, das formas e dos tempos para viver a cidade. Reconhecer o seu potencial é essencial para dar forma as propostas de sustentabilidade e conforto.